Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Buscar   OK
No Ar
IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS com IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Notícias Atualizadas

Mural



Sem Recados no momento
Hora Certa
Publicidade Lateral
Brasil

Publicada em 24/05/18 às 20:23h - 130 visualizações
COMUNIDADE INDÍGENA KARIRI DE SERRA GRANDE SEDIA A 2ª ASSEMBLÉIA INDÍGENA DO ESTADO DO PIAUI.

Nilson José


 (Foto: Humildes)

Depois da I Assembléia indígena que ocorreu na cidade de Piripiri-PI em dezembro de 2016, com os avanços nas políticas publicas do governo do estado do Piauí, agora é a vez da comunidade indígena Kariri de Serra Grande sediar a II assembléia dos povos indígena do Piauí.

A assembléia inicia hoje dia 25 de maio de 2018 e segue ate amanha dia 26 com a participação da FUNAI e os povos indígena Tabajara,Tapuia,kariri e os gueguê -Akroá alem de representantes do governo Federal, Estadual Municipal e sociedades civil, associações,sindicatos e visitantes.

Em maio de 2017 os povos indígena do Piauí  sofreram mais um retrocesso quando  a única sede da FUNAI foi fechada em Piripiri pelo decreto 9.010 /2017 assinado pelo presidente Michel temer.

A II Assembléia dos povos indígena tem como o objetivo debater  a volta da sede da FUNAI no estado  e trabalhar o fortalecimento de suas etnias como bem acelerar as políticas publicas especifica  como: terra,saúde,educação e cultura. 

 

 REDAÇÃO: Nilson Jose




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.


no mural
Copyright (c) 2018 - Esperança FM - Todos os direitos reservados