(89) 99473 0224

NO AR

A TARDE E NOSSA

www.esperancafm87.com

Brasil

COMUNIDADE INDÍGENA KARIRI DE SERRA GRANDE SEDIA A 2ª ASSEMBLÉIA INDÍGENA DO ESTADO DO PIAUI.

Publicada em 24/05/18 as 20:23h por Nilson José - 228 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Humildes)

Depois da I Assembléia indígena que ocorreu na cidade de Piripiri-PI em dezembro de 2016, com os avanços nas políticas publicas do governo do estado do Piauí, agora é a vez da comunidade indígena Kariri de Serra Grande sediar a II assembléia dos povos indígena do Piauí.

A assembléia inicia hoje dia 25 de maio de 2018 e segue ate amanha dia 26 com a participação da FUNAI e os povos indígena Tabajara,Tapuia,kariri e os gueguê -Akroá alem de representantes do governo Federal, Estadual Municipal e sociedades civil, associações,sindicatos e visitantes.

Em maio de 2017 os povos indígena do Piauí  sofreram mais um retrocesso quando  a única sede da FUNAI foi fechada em Piripiri pelo decreto 9.010 /2017 assinado pelo presidente Michel temer.

A II Assembléia dos povos indígena tem como o objetivo debater  a volta da sede da FUNAI no estado  e trabalhar o fortalecimento de suas etnias como bem acelerar as políticas publicas especifica  como: terra,saúde,educação e cultura. 

 

 REDAÇÃO: Nilson Jose






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







.

LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - Esperança FM - no mural